quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Escolhas e Consequências. A Justiça Divina

Deus deu-nos a inteligência para que pudéssemos nos diferenciar dos demais seres que habitam este planeta, isso é fato. Com esta dádiva o Criador nos tornou donos de nosso destino e impôs a todos nós responsabilidades por aquilo que pensamos, fazemos e escolhemos, pois, nossos pensamentos e atitudes determinam a vida que queremos.

Assim meus irmãos, para que possamos desfrutar plenamente desta capacidade intelectual é necessário que cultivemos virtudes que contribuam positivamente para nossa evolução moral, virtudes estas propostas, vivenciadas e exemplificadas por Jesus durante sua vida entre nós como a caridade, o amor ao próximo, a humildade, a prudência e tantas outras que estão ilustradas nas parábolas e no Evangelho de Luz que nos deixou como ferramenta para alavancar nosso progresso espiritual.

Portanto, o ser dotado de inteligência e liberdade de escolha, é o senhor de seu destino. Nossas escolhas sempre têm consequências, desde as mais simples às mais complexas. Às vezes uma decisão traz reflexos que perduram por várias encarnações. Podemos estar colhendo hoje os frutos de opções que fizemos há séculos... É importante reconhecermos de onde vêm os impulsos para nossas decisões. Na maioria das vezes nosso ego influencia o que escolhemos, e as consequências não são as melhores para nossa harmonia e evolução. Por exemplo, vícios de qualquer natureza obscurecem a lucidez e cerceiam a liberdade de escolher e de agir corretamente.

Adentramos, pois, no livre arbítrio que temos para diligenciarmos no caminho que vamos seguir e como iremos nos posicionar frente as adversidades e decisões que a vida irá nos apresentar enquanto seres encarnados, afinal, tudo podemos mas nem tudo nos convém, não é verdade?

Ao escolhermos sabemos que consequências virão, podem ser boas ou ruins, depende de como utilizamos nosso livre arbítrio e a partir do conhecimento das leis espirituais que regem o destino e da busca de sua aplicação à vida cotidiana, passa-se a ter subsídios para escolhas mais sensatas, sábias e proveitosas à realização da alma, razão de nosso estágio na escola da reencarnação. Qualquer escolha baseada na intuição, na sabedoria e no amor sempre leva a resultados positivos e felizes, mesmo que aparentemente ou a curto prazo não se apresente assim.

Somos alunos na escola da vida e todos dias ao acordar Deus nos propicia novas experiências e a chance de mudarmos nossas atitudes para que revigorados com sua divina justiça, tenhamos a compreensão que nossas escolhas são sementes que estamos permanentemente espalhando no solo da vida. Somos livres para semear e compelidos a colher o que semeamos. Construímos e reconstruímos nosso destino constantemente, pelo que escolhemos pensar, sentir, falar e fazer.

Vivemos um momento crítico do planeta em que nossas escolhas têm grande repercussão em nosso destino, individual e coletivo. É fundamental que saibamos a cada oportunidade escolher o melhor ao nosso alcance, na certeza de que a vida, pela lei do retorno, nos devolverá igualmente o melhor, em bênçãos de alegria e paz.

Jesus nos fez o convite ao amor e ao crescimento espiritual, cabe a nós, portanto, seguir seus ensinamentos e com prudência e perseverança aprofundarmos no conhecimento de nós mesmos para aprender a compreender, aceitar e respeitar o outro, fazendo escolhas conscientes e nunca esquecendo que para cada opção feita uma consequência virá, é a Lei de Ação e Reação que mostra a Justiça Divina em deixar com que pelas nossas próprias opções desfrutemos os resultados e aprendamos com eles.

Por fim, uma mensagem de um espírito de muita luz que soube como poucos escolher com sabedoria:
Tenha sempre bons pensamentos, porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras.
Tenha boas palavras, porque as suas palavras se transformam em suas ações.
Tenha boas ações, porque as suas ações se transformam em seus hábitos.
Tenha bons hábitos, porque seus hábitos se transformam em seus valores.
Tenha bons valores, porque os seus valores se transformam no seu próprio destino (Mahatma Ghandi).
Que a paz do Senhor nos envolva hoje e sempre!

(Por: Maximiliano da Cunha Neubauer – FEJOG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário