FEJOG


DOWNLOAD DO INFORMATIVO FEJOG EM AÇÃO:



HISTÓRIA 

(FUNDAÇÃO DA FEJOG, CONTADA PELO SEU PRESIDENTE E FUNDADOR GERALDO TEIXEIRA E PUBLICADA NO INFORMATIVO FEJOG EM AÇÃO DE MAIO DE 2009)


Parece ontem! Quando começamos receber a orientação e o incentivo da espiritualidade para fundar a FEJOG, existia sim, um desejo que acalentávamos há alguns anos: fundar uma casa aberta e acolhedora, oportunizando a todos, o acesso aos benefícios oferecidos, que todos os trabalhadores pudessem participar das atividades doutrinárias, que fizessem parte dos trabalhos mediúnicos e da assistência social, que nas ações individuais ou em grupo, pudéssemos elevar bem alto a bandeira do sentido universalizado da palavra “Fraternidade”.

A espiritualidade é sábia e bondosa, colocou ao nosso lado pessoas interessadas e motivadas para a realização do empreendimento. Um pequeno grupo de vinte pessoas, ofereceram os seus nomes para constituir a nossa querida Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber – FEJOG, em 21 de maio de 2007, sediada em uma pequena loja, oferecida graciosamente pelo querido irmão Luiz Henrique.

Os trabalhadores da primeira hora, desdobraram o quanto pode, privando-se até do bem estar familiar, para a concretização da fundação do nosso lado, porque no plano espiritual, segundo a espiritualidade, já estava concretizada!

No início, as dificuldades foram inúmeras, um local mais adequado, delineamento de um trabalho seguro e constante, e o mais difícil, entrosamento entre os trabalhadores, porque, o sentimento “personalista”, sempre tende a falar mais alto, do que o sentimento “coletivo”.

O local foi definido, com a chegada do casal Valéria e Alexandre, que uma semana antes, a espiritualidade já nos avisara da sua vinda. Assim chegando, passados alguns dias, foi ventilada a disponibilidade do imóvel, recebida a notícia com alegria, e hoje é nossa sede provisória.

Alguns dos fundadores, afastaram da FEJOG, por motivos pessoais, mas, deixaram indelevelmente, seus nomes grafados na história da nossa Fraternidade, e muito mais, com a nossa gratidão, em nossos corações!

Outros trabalhadores foram surgindo, uns eufóricos, outros mais comedidos, mas, todos com a infinita vontade de ajudar; buscando para suas almas, muitas vezes calejadas pelo tempo, um tempo novo, de Renovação e Paz!

Os carentes do médico por excelência, JESUS, foram aportando e têm aportado em nossa Fraternidade, ávidos de Amor e Paz, que amorosamente recebemos, aumentando em cada dia a família FEJOG. Aqueles que já estão prontos para a Luz Divina do Espiritismo vão ficando, outros, após os benefícios da fraternidade, partem em busca das suas realizações mais imediatas em rincões mais distantes...

Conhecemos o Irmão Joseph, desde o ano de 1962, nas reuniões de materializações que eram realizadas no Grupo da Fraternidade Martha Figner, em Gov. Valadares/MG.Em 21 de maio de 2007, fundamos a Fraternidade Espírita Cristã Joseph Gleber, em homenagem ao querido irmão espiritual.

Visite-nos no facebook:


 FACEBOOK FEJOG










Um comentário: